Imposto de Renda Pessoa Física

7 de maio de 2020

No último dia 06 de maio, a Receita Federal informou que já recebeu mais de 13,3 milhões de declarações do IRPF 2020, a estimativa inicial da Receita Federal é de que cerca de 32 milhões de contribuintes devem prestar contas ao Fisco até 30/06/20, nova data de entrega.

O prazo de entrega da declaração que se iniciou em 2 de março foi prorrogado para 30 de junho, e este novo prazo trouxe mudanças no vencimento da cotas, passando a primeira cota a vencer no dia 30 de junho de 2020, e as demais vencendo no último dia útil dos meses subsequentes. Uma novidade é que a exigência de se informar o número do recibo de entrega constante na última declaração de ajuste anual foi retirada.

Mesmo diante da prorrogação do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2020, o cronograma inicial de restituição foi mantido, e ainda neste mês de maio, no dia 29 será pago o primeiro lote de restituição, sendo que neste ano serão 5 lotes com pagamento final em 30/09/20.

Assim, importante destacar que pessoas que entregaram a declaração no início do prazo têm prioridade para receber a restituição, caso não a preencham com erros ou omissões. Na mesma situação, estão incluídas pessoas com mais de 60 anos, portadoras de moléstia grave ou com deficiência física ou mental.

A Consult Soluções Empresarias possui mais de 40 anos de tradição e conta com uma equipe de contadores especializados para que a sua declaração de Imposto de Renda seja prestada de forma coerente e adequada perante a Receita Federal. Nossa equipe está habilitada para lhe orientar em todos os aspectos do correto preenchimento, desde a declaração de rendimentos, limites de isenção, a melhor forma de declaração, ganhos de capital, renda variável, bens e direitos, entre outros pontos pertinentes à sua declaração.

Entre em contato conosco para mais informações, será um prazer atendê-lo(a).

Entre em contato
com nossa equipe
de especialistas

      Tenha mais informação de qualidade!

      Cadastre-se para receber todas as novidades.