Receita Federal prorroga prazo para entrega da DIRPF

12 de abril de 2021

A Receita Federal do Brasil publicou nesta segunda-feira, 12 de abril de 2021, no Diário Oficial da União, a IN RFB n. 2020, de 09 de abril de 2021, que alterou o prazo final de entrega da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda das Pessoas Físicas previsto para 31 de abril de 2021. Com o adiamento, os contribuintes poderão enviar a declaração referente ao exercício 2021, ano calendário 2020, até o dia 31 de maio de 2021.

Também foram adiados para 31 de maio de 2021, os prazos de entrega da Declaração Final de Espólio e da Declaração de Saída Definitiva do País, assim como o respectivo vencimento para pagamento do imposto relativo às declarações.

De acordo com a Receita Federal, esta medida foi tomada a fim de “suavizar as dificuldades impostas pela pandemia do Coronavírus (Covid-19)”.

Para aqueles que, a seu critério, desejarem efetuar o pagamento do imposto via débito automático desde a 1ª cota, a solicitação deverá ser realizada oportunamente até o dia 10 de maio. A Receita informou ainda que não houve alteração no cronograma de pagamento das restituições.

Isaque Barboza | isaque.barboza@consult.com.br

Entre em contato
com nossa equipe
de especialistas

      Tenha mais informação de qualidade!

      Cadastre-se para receber todas as novidades.